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Diretrizes de troca, devolução, reembolso e arrependimento

De acordo com os padrões estabelecidos pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, a Loja Gata Branca se compromete em:

  1. garantir o reembolso total em caso de arrependimento da compra em até 7 dias a contar da confirmação de pagamento;
  2. troca de item com defeito;
  3. devolução de item ou reembolso em valor correspondente em caso de desacordo com o pedido.

 

1. DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS CORRIDOS

Todo cliente possui um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da confirmação de pagamento, para desistir da compra realizada na Loja Gata Branca sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. O cliente deverá entrar em contato conosco dentro do prazo para que o reembolso seja emitido.

A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail [email protected]. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Gata Branca, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será enviado para o endereço do remetente dentro do prazo de produção.

 

Restituição dos valores:

  • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 02 faturas subsequentes conforme determinação da Operadora de Cartão.
  • Boleto, pix ou cartão de débito: O estorno poderá ocorrer em até 10 (dez) dias úteis após a confirmação dos dados bancários.

 

2. TROCA DE PRODUTO COM DEFEITO

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja danificado, a comunicação deverá ser feita em até 24 horas através do e-mail [email protected].

O produto deverá ser encaminhado completo, com embalagem e declaração de conteúdo da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.

Importante: A Gata Branca só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações necessárias e detectarmos quais foram as causas de defeito e/ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 15 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.

 

3. DEVOLUÇÃO OU REEMBOLSO DE PRODUTO EM DESACORDO COM O PEDIDO

  • Caso você receba um produto diferente do produto adquirido, você pode optar pela troca do produto por outro igual ao que está descrito em seu pedido desde que seguidas às orientações abaixo:
  • Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento através do e-mail [email protected]. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a Gata Branca fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

 

​Devolução do produto em desacordo:

  • A mercadoria deverá ser devolvida pela mesma transportadora que foi entregue, sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento pelo e-mail [email protected]
  • Devolver o produto em questão sem uso.
  • Devolver o produto em questão com todos os itens originais inclusos.
  • Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a declaração de conteúdo original juntamente com o produto em desacordo.
  • O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere à reclamação.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.

 

  • Prazo médio de conclusão: 10 dias úteis após o recebimento pela loja.
  • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição do produto.
  • Caso não seja possível substituir o item, o cliente poderá receber um reembolso parcial em dinheiro ou como créditos para compra na Loja
  • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá providenciar o pagamento ou reembolso

 

ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar ter cadastro completo na loja. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.

Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.

O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de declaração de conteúdo, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.

Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da declaração de conteúdo a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.

 

4. POLÍTICA DE REEMBOLSO

O cancelamento de um pedido pode ser solicitado em até 07 (sete) dias após a confirmação de pagamento, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pela nossa página de Contato ou pelo email: [email protected]

A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.

Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.

 

Pedidos pagos com boleto bancário:

Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário ou PIX para a conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido.

Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site https://lojagatabranca.lojavirtualnuvem.com.br/, com validade de até 2 (dois) meses.

 

Pedidos pagos com cartão de crédito 

Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pela Loja Gata Branca com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.

Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Alteridade.com.br, com validade de até 2 (dois) meses.

Parcelamento com juros:

Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.

Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a Gata Branca devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.

 

Pedidos pagos com cupom:

Ao solicitar o cancelamento de um pedido pago por meio de um cupom de desconto, o cupom será reestabelecido para uso posterior.

O prazo de validade do cupom varia de acordo com cada um, tenha isso em mente.

 

Fonte: