De acordo com os padrões estabelecidos pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, a Loja Gata Branca se compromete em:
Todo cliente possui um prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data da confirmação de pagamento, para desistir da compra realizada na Loja Gata Branca sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte. O cliente deverá entrar em contato conosco dentro do prazo para que o reembolso seja emitido.
A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail [email protected]. Caso o consumidor não faça a comunicação de desistência à Gata Branca, dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos, a desistência será recusada e o produto será enviado para o endereço do remetente dentro do prazo de produção.
Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja danificado, a comunicação deverá ser feita em até 24 horas através do e-mail [email protected].
O produto deverá ser encaminhado completo, com embalagem e declaração de conteúdo da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não estejam completos conforme as condições acima, serão reenviados aos clientes, sendo o custo do frete por responsabilidade do consumidor.
Importante: A Gata Branca só reenviará outro produto, quando o mesmo com defeito for devolvido, para realizarmos as avaliações necessárias e detectarmos quais foram as causas de defeito e/ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 15 dias úteis depois do recebimento do produto na loja.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
ATENÇÃO: Para efetuar o processo de troca é necessário estar ter cadastro completo na loja. Devolução por Arrependimento/Desistência Se ao receber o produto, você resolver devolvê-lo por arrependimento, deverá fazê-lo em até sete dias corridos, a contar da data de recebimento.
Observando as seguintes condições: O produto não poderá ter indícios de uso.
O produto deverá ser encaminhado preferencialmente na embalagem original, acompanhado de declaração de conteúdo, etiquetas, tags (etiqueta com código de referência do produto) devidamente fixada no produto e todos os seus acessórios.
Ao efetuar o processo de devolução o cliente deverá no verso da declaração de conteúdo a ser devolvida, informar o motivo da recusa/devolução, o nome de quem está devolvendo, CPF e a data da devolução.
O cancelamento de um pedido pode ser solicitado em até 07 (sete) dias após a confirmação de pagamento, conforme prevê o artigo 49 do CDC. A solicitação deve ser feita pela nossa página de Contato ou pelo email: [email protected]
A solicitação de cancelamento será analisada e, de acordo com a situação atual do pedido, pode ocorrer o processo de cancelamento ou de troca/devolução.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido em que o pagamento já foi efetuado, a restituição será realizada na mesma modalidade em que o pagamento foi efetuado, não cabendo, em nenhuma hipótese, a restituição do valor de forma distinta.
Os pedidos pagos por meio de boleto podem ser restituídos por depósito bancário ou PIX para a conta corrente do titular da compra em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data do cancelamento efetivo do pedido.
Em caso de boleto não pago até a data de vencimento, será possível gerar um novo boleto. Se este também não for pago, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site https://lojagatabranca.lojavirtualnuvem.com.br/, com validade de até 2 (dois) meses.
Os pedidos pagos na modalidade “cartão de crédito” serão restituídos por meio de estorno a ser realizado pela administradora de cartões. Após a confirmação do cancelamento pela Loja Gata Branca com a administradora do cartão, o prazo para restituição/estorno é de 2 (duas) a 3 (três) faturas subsequentes, a depender da política da respectiva administradora de cartões.
Mesmo que o pedido tenha sido parcelado no momento da compra, o valor é integralmente devolvido à administradora do cartão, sendo restituídas ao cliente as parcelas já pagas. Em caso de cartão de crédito recusado pela administradora, será possível escolher um novo cartão para realizar o pagamento. Se este também for recusado, o pedido será automaticamente cancelado. Essa forma de pagamento também pode oferecer como restituição um vale-troca para efetuar uma nova compra de qualquer produto em nosso site Alteridade.com.br, com validade de até 2 (dois) meses.
Ao efetuar uma compra em que a forma de pagamento inclui juros no parcelamento, o financiamento dos juros se dá pelo emissor do cartão de crédito, o qual repassa ao varejo somente o valor referente ao produto.
Desta forma, em casos de cancelamento de um pedido ou uma entrega, a Gata Branca devolve o valor do(s) produto(s) adquirido(s) e eventual devolução dos valores pagos a título de juros são de responsabilidade da administradora do cartão de crédito.
Ao solicitar o cancelamento de um pedido pago por meio de um cupom de desconto, o cupom será reestabelecido para uso posterior.
O prazo de validade do cupom varia de acordo com cada um, tenha isso em mente.
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